Motivos para comer ovos com mais frequência

By | julho 25, 2022

Você sabia que os ovos são um superalimento cheio de energia com toneladas de benefícios? Os ovos são saudáveis, bons para você e muito versáteis quando se trata de encontrar maneiras deliciosas de comê-los. Este post detalha os benefícios dos ovos e dá-lhe razões para comê-los com mais frequência!

Quando penso em ovos, penso em todas as maneiras deliciosas de fazê-los e usá-los em receitas. Mas para algumas pessoas, os ovos são sinônimos de pensamentos de colesterol alto quando, na verdade, isso não deveria ser uma preocupação com receitas com gema de ovo.

Sim, a gema de ovo tem colesterol, mas a menos que sua dieta consista em uma tonelada de ovos, você simplesmente não precisa se preocupar com isso.

A verdade é que os benefícios dos ovos superam em muito o problema do colesterol.

Os ovos são saborosos e baratos também. Eles são versáteis e fáceis de cozinhar. Mas vamos olhar para os benefícios para a saúde dos ovos, também, devemos?

Como a principal preocupação que a maioria das pessoas tem é o aumento potencial dos níveis de colesterol, primeiro precisamos saber o que realmente é o colesterol e como ele funciona no corpo o significado de sonhar com gema de ovo. O colesterol tem uma função vital na medida em que auxilia na estrutura das células. O colesterol também ajuda na produção de hormônios como testosterona e estrogênio.

Então, qual é a colher em excesso de colesterol? Estudos mostram que os ovos nem sempre são o link para o colesterol alto. Na verdade, 70% da população saudável não experimenta um aumento nos níveis de colesterol ruim (ou LDL) do consumo de ovos.

Você pode comer ovos todos os dias com moderação. Lembre-se, o método em que você cozinhá-los é crucial também. Cozidos, escalfados e assados são as maneiras ideais de cozinhá-los. Uma omelete ou cozida como mexida também está bem, mas lembre-se de ir devagar com a manteiga e o queijo, ou você derrota o propósito do ovo saudável.

Os ovos aumentam o colesterol, sim. Mas é o bom colesterol (HDL) que reina. Para explicar melhor, o HDL é uma lipoproteína de alta densidade. Tem sido sugerido que níveis elevados de HDL reduzem o risco de derrame e doenças cardíacas. E apenas para esclarecer o enigma do colesterol, seu fígado produz colesterol todos os dias, mas quando você come mais, o fígado simplesmente produz menos. Então, ele se equilibra. Os ovos não aumentam o colesterol no sangue da maioria das pessoas, as gorduras saturadas dos alimentos processados aumentam. E também muita carne vermelha.

Os ovos têm que ser comidos com moderação, assim como tudo o mais, porque sim, se você comer uma superabundância de ovos todos os dias, e se você comê-los fritos em muita manteiga e em cima de um hambúrguer suculento, bem, seu coração pode sofrer. Mas os ovos contêm nutrientes saudáveis para o coração e que previnem doenças cardíacas. Folato, ácidos graxos insaturados, vitamina E e algumas vitaminas do Complexo B são encontrados nos ovos.

Os ovos contêm vitamina A, que é essencial para a saúde dos olhos. Isso é crucial para apontar porque a deficiência de vitamina A é a causa mais comum de cegueira em crianças em países em desenvolvimento, apontando para sua importância. Além disso, a zeaxantina e a luteína são dois nutrientes que podem reduzir o risco de degeneração macular e catarata. Um estudo mostrou que uma gema de ovo por dia aumentou significativamente esses dois nutrientes no sangue.

Um ovo contém 125,5 miligramas de colina (o que é cerca de $ do que você precisa). A colina é boa para a saúde do coração, mas também essencial para o cérebro. A colina ajuda a regular a memória e o humor. Estudos provaram que ajuda a função cognitiva, como memória visual e verbal. As membranas que circundam suas células são formadas com a ajuda da colina. Durante a gravidez e também durante a amamentação, a colina também é essencial para o desenvolvimento do cérebro do bebê.

Uma escala chamada Índice de saciedade classifica o ovo como muito alto. É um alimento rico em proteínas que aumenta a plenitude porque os ovos estão enchendo e tão denso em nutrientes. Comer um alimento satisfatório como ovos ajuda a evitar lanches também.

Um estudo da Universidade de Harvard citou que os ovos podem reduzir o risco de câncer de mama. Isso foi mais benéfico quando os ovos foram consumidos na adolescência. No entanto, um estudo posterior mostrou que as mulheres que consumiam pelo menos seis ovos por semana tinham uma redução de 44% no risco de câncer de mama do que as mulheres que comiam menos ovos. A colina nos ovos também é um protetor contra o risco de câncer de mama.